A Nexaas é uma plataforma completa de soluções SaaS para o varejo, com um sistema de PDV genuinamente omnicanal, permitindo que empresas de todos os tamanhos digitalizem suas operações, integrem canais de vendas e melhorem sua gestão. O investimento da HiPartners na Nexaas marca nosso compromisso com a transformação digital do varejo brasileiro, promovendo inovação e eficiência operacional em temas estruturantes e complexos do varejo brasileiro. Veja a seguir como essa parceria vai impactar e gerar valor para o setor.


Nexaas: a revolução no Varejo.
Com foco em simplificar todos os processos e sistemas necessários à venda de forma unificada em único ambiente, Nexaas é o PDV do futuro, nativamente omnicanal, que viabiliza e flexibiliza a venda do varejista por múltiplos canais, físicos e digitais, utilizando como front um sistema de PDV móvel, com venda offline, baseado em uma sofisticada inteligência tributária e fiscal, somado a uma solução de gerenciamento de pedidos (OMS).

Fazendo uso da tecnologia, varejistas podem integrar seus canais de venda, automatizar processos operacionais e, consequentemente, melhorar sua eficiência. Desde o gerenciamento de inventário até o processamento de pagamentos, a plataforma permite que os varejistas otimizem seus processos e ofereçam uma experiência unificada para seus clientes. A grande inovação é a centralização das operações em uma única solução, facilitando a adoção e a eficiência, e garantindo uma transformação digital suave e eficaz. Tudo isso com a flexibilidade do modelo SaaS, que garante escalabilidade e baixo custo de adoção para empresas de diferentes portes.

Modernidade e Simplicidade. É certo que, para os varejistas, o diferencial está na capacidade de conectar todas as operações – físicas e digitais – em um único lugar, permitindo operações modernas e típicas da jornada phygital, como prateleira infinita, ship from store e pick-up in store. Isso elimina a necessidade de sistemas fragmentados, reduzindo custos e aumentando a produtividade. 

Ademais, a facilidade de integração e operação evitam que o Varejo precise atravessar grandes adaptações. Não há necessidade de múltiplos sistemas ou processos complexos, mesmo nas atividades mais rudimentares, como o cadastro da organização, produtos e colaboradores. A plataforma simplifica a gestão do varejo com uma abordagem que não requer grandes mudanças nas operações diárias, em todos os canais de venda, como lojas físicas, app, e-commerce, marketplace e whatsapp, com detalhada gestão de entradas, saídas, documentos fiscais, estoques e logística.

Mercado em Transformação. O varejo está passando por uma transformação digital sem precedentes, e a pandemia de COVID-19 acelerou ainda mais essa mudança na jornada de consumo. Em um ambiente onde a presença online e a gestão eficiente se tornaram essenciais para a sobrevivência dos negócios, a Nexaas está posicionada de forma única para ajudar o Varejo a navegar por essa nova realidade e viabilizar operações modernas, primando pela facilidade de uso na ponta. 

Com um crescimento sólido e sustentável, a Nexaas se destaca como uma das plataformas mais promissoras no setor de SaaS para Varejo. Sem a necessidade de investimentos pesados em marketing, a empresa já conquistou um espaço significativo no mercado. A cada nova integração, a Nexaas demonstra sua capacidade de transformar a forma como os varejistas operam e como os consumidores interagem com as marcas.

Time experiente. O time da Nexaas é formado por profissionais visionários, cada um trazendo uma combinação única de habilidades e conhecimento para a empresa. Jander Martins, co-fundador e CEO, lidera a companhia com uma imensa experiência em tecnologia e empreendedorismo. Antes de fundar a Nexaas, ele co-fundou a MasterSaf, uma empresa de destaque em soluções tecnológicas para o varejo, adquirida pela Thomson Reuters em 2011. Sua visão estratégica e abordagem inovadora são fundamentais para o crescimento contínuo da companhia. Ao lado de Jander, Juliana Martins, CEO da empresa, traz uma sólida formação em administração e vasta experiência em operações e gestão. Ela assegura que as soluções da Nexaas sejam entregues com máxima eficiência e qualidade, alinhando as operações da empresa às suas metas estratégicas.

O Tamanho da Dor. A complexidade de gestão no varejo tradicional e a falta de integração entre os canais de vendas são desafios enfrentados por muitas empresas. Com o crescimento das vendas online e a necessidade de conectar essas operações com lojas físicas, a Nexaas endereça uma dor latente do setor: a falta de visibilidade e controle sobre todas as frentes do negócio. 

Isso não só melhora a experiência do usuário, como também gera retorno financeiro imediato, ao prevenir a perda de vendas por falta de estoque, falhas cadastrais ou desorganização no fluxo de pedidos, além de gerar savings ao garantir o enquadramento tributário adequado.

O mercado endereçável é gigantesco: simplesmente todas as operações varejistas, com o go-to-market prioritário pelos segmentos não alimentares, com uma capacidade de tração rápida seguindo via modelo de franquias. A Nexaas está posicionada para capturar uma parcela significativa desse mercado, aproveitando a crescente demanda por ferramentas que facilitem a gestão e automatizem processos. Com sua proposta de valor única, a Nexaas desbancará os grandes players do segmento, especialmente no Brasil, onde a digitalização do varejo já demanda por arquiteturas mais modernas.

“Não se pode deixar de vender, e o mercado é carente por soluções ágeis e modernas para isso. Temos conquistado muitos clientes e o próximo passo é levar nossa estratégia de crescimento e a nossa capacidade de servir nossos clientes à perfeição. Para isso, a HiPartners não é apenas um investidor, mas um verdadeiro parceiro estratégico. Sua abordagem prática e profunda compreensão do mercado têm sido fundamentais para impulsionar a Nexaas para novos patamares de inovação e sucesso.”

Juliana Martins, Co-fundadora & CEO

Como a HiPartners criará valor para a Nexaas?

A escolha da Nexaas pela HiPartners foi exatamente pelo aporte de capital intelectual do time envolvido – além do suporte dos sócios na lapidação do modelo de negócios, o acesso ao varejo e capacidade de aumento de share através da rede de investidores e varejistas que gravitam no ecossistema, é exponencial. Esse deal, especificamente, tangibiliza todas as forças da HiPartners que vão além do aporte de capital, além de mitigar riscos para todas as partes envolvidas: a empresa, o fundo e os investidores.

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