A Food To Save é uma plataforma que atua como um marketplace, conectando estabelecimentos parceiros que têm excedentes de produção, com usuários engajados na luta contra o desperdício.

Tão simples quanto outros apps de delivery, o consumidor escolhe o estabelecimento de sua preferência, o que quer “salvar”, a quantidade e o modelo logístico (entrega ou retirada).

A grande diferença é que o cliente compra uma “sacola” com produtos escolhidos pelo vendedor, sabendo apenas a sua categoria (doce, salgado, misto), e essa surpresa ainda é recompensada pela redução de impacto sócio-ambiental e pelos incríveis descontos de pelo menos 50%.

Para o varejo, o diferencial está na simplicidade do processo: não existe necessidade de cadastro, reforços no time ou novas integrações, mas apenas a ação de colocar os produtos que precisam ser salvos na sacolinha. Um percentual relevante de toda a operação é feito via retiradas no estabelecimento, aumentando a circulação e o ticket médio do varejo, e também o engajamento com a rotina do cliente.

>> Saiba mais porque a HiPartners investiu na Food To Save

           

Co-fundadores da Food To Save. Da esquerda para a direita, Murilo Ambrogi (CMO), Guido Bruzadin (CTO), Lucas Infante (CEO) e Fernando Reis (COO)

“O Brasil desperdiça 30% de toda a comida produzida, o que lhe faz presente na lista dos 10 países que mais desperdiçam alimentos no mundo. Só no nosso país, desperdiçamos 15 milhões de toneladas de alimentos por ano. Sonhamos em revolucionar o desperdício de alimentos no Brasil e na América Latina, gerando uma reflexão da forma como consumimos alimentos hoje, e repensando hábitos que contribuam para um futuro mais sustentável e humano. Para isso, nós criamos uma solução simples e funcional, que conecta os estabelecimentos aos foodsavers engajados em combater o desperdício de alimentos, e seu papel é fundamental para seguirmos juntos nessa causa tão urgente e necessária.”

Lucas Infante
Co-fundador e CEO

São Paulo

Marketplace ESG

2021

São Paulo

Marketplace ESG

2021

Se inscreva para receber nosso conteúdo!

Obrigado pela sua mensagem.
Ocorreu um erro ao tentar enviar sua mensagem. Por favor, tente novamente mais tarde.