A Bornlogic revoluciona a forma como as marcas e pessoas se conectam através de uma plataforma que ajuda a integrar o mundo físico e digital (phygital) por meio da transformação digital da força de vendas. Esse é o primeiro investimento Série A do nosso FIP Retail Tech, e explicamos a seguir, porquê escolhemos essa parceria:


A Bornlogic.
Plataforma SaaS que através da solução “Gerentes Digitais” faz a transformação digital dos vendedores. Eles se tornam criadores de conteúdo nas mídias sociais com comunicação mais personalizada, sensível às demandas de cada lugar e perfil. O objetivo é dar mais escalabilidade e influência ao vendedor através da mídia descentralizada, gerando mais receita para os canais on e offline por meio do ponto de venda. No pipeline, a solução avança para uma rede, com o intuito de alavancar o conteúdo produzido também com fabricantes, assim, varejista e indústria se beneficiarão bilateralmente dos resultados.


Time “digital born”.
Co-fundada pelo CEO André Fonseca, com uma carreira de mais de 10 anos no Vale do Silício como desenvolvedor de software para a Sun, Adorno e SAP, e pelo CTO Daniel Belintani, com experiência de mais de 15 anos como desenvolvedor de softwares, ambos com raízes no mercado de mídia digital, fazem da Bornlogic uma empresa fast-learner e com velocidade em inovação.


Phygital veio para ficar.
O avanço tecnológico permitiu o desenvolvimento do comércio digital, mas criou experiências de compra ineficientes ao manter o físico apartado do digital. O diferencial da Bornlogic é sincronizar esses dois mundos, se conectando com o cliente ao encontro das suas particularidades, independentemente do canal, otimizando e escalando o relacionamento humano na figura do vendedor, parte essencial na jornada de decisão do consumidor, e que precisava passar igualmente pela transformação digital.

Além disso, a força de vendas é ativada como geradora de conteúdo para criar anúncios de maneira serial, personalizada e com mais autonomia, a verba de mídia é distribuída de maneira descentralizada e os anúncios são omnichannel, ou seja, podem ser convertidos tanto para o e-commerce quanto para a loja física. A plataforma se torna ainda um hub de comunicação da indústria com o varejo, empoderada de dados sobre o comportamento das vendas por produto, marca, e demais níveis de clusterização.

Mercado em crescimento. As vendas do e-commerce no Brasil atingiram um crescimento recorde de 27,%, fechando em 2021 com um faturamento de R$ 183Bn. O alto crescimento do comércio eletrônico em 2021 deveu-se à migração do consumo das lojas físicas para o mundo digital, levando mais de 13 milhões de brasileiros a ter sua primeira experiência de compra online, representando um crescimento de 10%.

O faturamento médio geral das compras foi de R$ 441, uma variação de 4% em relação a 2020. Considerando (i) a receita de e-commerce de R$ 183 Bn e (ii) a taxa média de take de 6%, a TAM calculada e aplicável à Bornlogic seria de R$ 10,98 Bn.


Parceira de vários varejistas relevantes.
A Bornlogic já atende grandes marcas do varejo brasileiro, como Renner, Magalu, Lojas Americanas, Via, Carrefour e Grupo Pão de Açúcar, além de indústrias, como L’oreal e Mondelez. Possui integração com as principais plataformas sociais como: Instagram, Tik Tok, Facebook e Google My Business e consegue elevar o engajamento dos clientes em até 10x. Além disso, o DAU/MAU dos usuários é altíssimo, de 80%, enquanto a média de soluções “Saas” é de 10-20%.

 

Desde a primeira conversa com o time da HiPartners, ficou claro que ter um VC focado em retailtechs seria um diferencial competitivo enorme para a Bornlogic. Encontramos um time com expertise em Varejo e Indústria, com networking diferenciado e amplo acesso a talentos de qualidade e capital. Este foi o modelo ideal para impactar nosso crescimento”

André Fonseca, Co-fundador da Bornlogic


Como a HiPartners criará valor para a Bornlogic?

Ainda no processo de investimento, coletamos e validamos o feedback legítimo sobre a solução, através de testes realizados em varejistas do nosso networking. Seguimos acompanhando os resultados obtidos dentro dos demais clientes para garantir as projeções de crescimento e evolução dos produtos. Ademais, abriremos novas portas e conexões com leads potenciais e contatos adjacentes, que impactem diretamente na receita da companhia, imergindo ainda através de mentorias para apoiar a liderança.

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